28 maio, 2007

Programas de TV na internet

Dicas para treinar o frances!
Programas de TV na internet!

No blog Comunidade Brasil-Quebec, consegui uma dica muito legal para treinar os ouvidos. foram listados alguns links de TV que passam no Canadá, e que é transmitido via internet. É preciso ter banda larga para conseguir assistir perfeitamente. É executado no media player.
Estou listando aqui para ficar mais fácil para quando eu quiser acesar novamente e para quem tem interesse em treinar mais.
Valeu pela dica Felipe.

LCN
TVA
TVA Shopping
TVA Argent
Savoir
CPAC

24 maio, 2007

Greve de transporte


Greve de Transporte em Montreal

É pessoal, até no Canadá tem greve....

Há 3 dias o Sistema de Transporte de Montreal (STM) está de greve, eles estão reivindicando várias mudanças. Mas mesmo estando de greve, o transporte funciona de acordo com os horários estabelecidos por eles. Mas acho que mesmo assim deve ficar um caos a cidade, com relação a transito. Se bem, que aqui em São Paulo pego transito de no mínimo 1 hora para ir ao trabalho e mais 1 hora para voltar....isto estressa, e ainda saber que a tendência é piorar ainda mais....

Li algumas informações sobre a greve no jornal do radio canadá.


11 maio, 2007

Video

Depois de um tempo ausênte, estou de volta, confesso que ando lendo muito mais do que escrevendo...

Eu achei este video muito interessante, que aborda sobre os motivos que os imigrantes tiveram ao escollher o Canadá para viver, e as diferentes adapdações no trabalho, na língua entre outros.
Vale a pena assistir.
É só clicar neste link abaixo:

http://video.google.com/videoplay?docid=-1580318951346139784

Buca de emprego

Busca de empregos
Para quem está pensando em imigrar, é muito importante pesquisar os empregos que estão sendo oferecidos e a média salárial, pois é imprescindível ter uma boa noção de sobrevivência, porque no começo talvez seja difícil conseguir um emprego na própria área de atuação, então é melhor pesquisar também empregos que você toparia em trabalhar no começo da moradia no Canadá.