20 dezembro, 2007


Um feliz natal e um próspero ano novo!!

Natal é dia de paz como deviam ser todos os dias...
Mas, também é dia de reconciliar, de renascer
Para uma vida mais cheia de amor!
Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas
acreditemque que vale a pena viver um Ano Novo
Que o bom velhinho traga um saco cheio de paz,
harmonia e fraternidade.

Feliz Natal
Muito amor e paz em 2008!!

marilou et garou - tu es comme ca

Marilou et garou - tu es comme ca


Esta música foi uma indicação de um colega. Gostei muito do Garou e da Marilou, ela com sua voz soave e ele com seu vozerão, além de bonito e chamoso..rsr.. vale a pena ouvi. Já até peguei várias músicas deles pela internet, mas depois vou colando aqui posteriormente.



Parole

Refrain:}

Tu es comme ça fier et libre

Tu peux partir là-bas

Mais rien ne t'éloigne jamais

De ce que tu aimes, de ce que tu aimes

Tu es comme ça coeur fidèle

Ton regard se perd parfois

Mais rien ne te fait oublier

De ce que tu aimes, de ce que tu aimes

Alors tu veux redonner, aux fleurs, au ciel, aux gens

Des couleurs qu'ils n'ont plus

Ramener la douceur un peu à ceux qu'ils l'ont perdu

Alors tu veux des musiques du temps des instants d'or pour apaiser le tiens

Quelques notes magiques un mot, un rien pour qu'ils soient bien



{au Refrain}

Alors tu veux caresser leurs coeurs, voler leurs âmes aux frissons de ta voix

Et leurs garder toujours ouverte ta maison et tes bras

Alors tu veux faire cadeau du temps, de l'éternelle, à ceux qui sont partis

Et garder ton sourire enfin pour eux à l'infini

Tu es comme ça passagère, tu peux rêver d'ailleurs,

Mais tous les chemins te ramène



{au Refrain}

Recebimento do meu dossier

Recebimento do meu dossier

Hoje recebi o e-mail da imigração confirmando o recebimento do meu processo, fiquei muito feliz porque pensei: agora vou viajar tranquila sabendo que eles receberam. Mas tudo tem um porém, ficou faltando um documento. Ela pediu uma cópia do meu passaporte. Fiquei tão preocupada com a documentação da comprovação dos meus estudos e trabalhos e acabei esquecendo de outro. Então vou providenciar e enviar novamente um sedex para lá. Agora só vou saber em janeiro se está tudo ok. Fazer o que né..
Mas agora eu já tenho um nº. hehehe
E aguardar a data da convocação da entrevista, o prazo que eles deram é de 6 meses, tem jeito?, não né, então o jeito é esperar...

Fim de ano

Pensamento



Gente mais um ano está passando, e passando muito rápido, não sei se é por causa da falta da tempo, do corre corre do cotidiano que agente nem vê passar, e quando notamos já é natal e fim de ano. Tenho certeza que este ano de 2007 foi o ano que tive que tomar uma decisão muito importante, uma decisão que irá mudar radicalmente minha vida. Foi a inicialização dos estudos em francês, e envio dos meus documentos à imigração. Espero que o próximo ano passe voando tambem como passou este, para eu começar uma nova vida num pais gelado... E pensando nisto lembrei da minha irmã que está sofrendo um bocado com tanta neve que está caindo nesses dias, parece até que está nevando pelo natal passado que não teve neve....vixi..será... Teve um dia que ela ficou tirando gelo no vidro da frente do carro uns 45 minutos, depois na volta quando ela foi abrir a porta do carro adivinhem.. a porta estava literalmente congelada, ela teve que pegar a chave e ficou cutucando o gelo para quebra-lo...aí...aí...aí... será que vou ter esta paciencia toda....só vivenciando isto para saber, né.





Olhem a neve aí, e foi só o começo....



13 dezembro, 2007

Meu time line começou!!

Já era sem tempo, meu time line começou hoje (13/12//2007), depois de tanta correria para juntar toda a documentação mas consegui. Quando eu estava indo para o correio com toda a documentação fiquei pensando, será que é isto mesmo que eu quero, será que vou ser feliz lá, talvez eu tenha esta dúvida até quando de fato eu chegar lá definitivamente. Muitos devem pensar, que é só o começo, mas não é não, o começo foi quando eu começei a procurar informação do Canadá, e aja pesquisa... Depois tomei a iniciativa de me matricular numa escola de francês, estou estudando muito, e sempre... E como demora para conseguir a quantidade de horas de estudo... já estou estudando há 11 meses.
Depois disto vou ter um tempinho mais livre, vou continuar me dedicando ao francês é claro, e vou entrar numa academia de ginástica, acabei ganhando alguns kilinhos com toda esta preocupação e anciedade então tenho que perder-los...
E agora é só esperar a confirmação do recebimento da documentação.