22 dezembro, 2008









Depois de um ano cheio de emoções, umas tristes, outras felizes, e assim o ano passou voando mais uma vez...

Espero que no ano que vem também passe voando, pois a espera do processo federal é longa, e principalmente esta crise que cerca o nosso país que ela não exista mais quando eu pegar meu passaporte, pois estou muuuito apreensiva com isto, porque se esta crise persistir eu não poderei imigrar tão cedo... é isto que dá investir errado.... bom isto é um assunto para um outro post, pois agora estamos numa época natalina e de festas....hehehe


Um ótimo Natal, e que os dias do Ano Novo sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!


BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO
MERRY CHRISTMAS AND A HAPPY NEW YEAR

JOYEUX NOEL ET BONNE ANNEÉ


16 dezembro, 2008

Agradecimentos

Olá pessoal,

Muita gente estão me parabenizando, aqui no blog, por e-mail, e pessoalmente pela minha conquista do tão sonhado "CSQ ". Obrigada de coração!!!
Quero agradecer especialmente minha professora de francês que me ajudou muuuito, minha familia, especialmente minha irmã que mora em Montreal que também me ajudou muito com algumas papeladas, as minhas amigas de coração pelo incentivo, e também para meus amigos virtuais que agora alguns já sairam deste mundo virtual para o mundo real...rsr...
Sei que ainda tem o Federal que é longo, mas tudo a seu tempo...
E a parte mais difícil não era a entrevista, e sim quando eu cair de paraquedas em Montreal...rsr... tudo diferente, acostumar com o novo, fazer novos amigos, arrumar um emprego, apesar de eu já conhecer Montreal, sei que quando eu imigrar vou sentir tudo diferente outra vez porque desta vez não vai ser mais como turista e estudante e sim como uma imigrante...

15 dezembro, 2008

Processo Federal Feito

Envio da parte federal

Enfin, enviei minha documentação da parte federal nesta última 6ª feira do dia 12/12/2008!!!

Agora o que me resta é esperar...e esperar....e esperar....

Para quem já esperou 1 ano, né....o que é mais um pouquinho....!?!
Só que esse pouquinho pode se transformar em muito por causa da demanda, é que todas as pessoas que estavam com suas entrevistas atrasadas com certeza iram enviar suas documentações tudo agora... Sei lá...espero que não...mas...

Processo Federal

Processo Federal



Pessoal, os formulários para solicitar o visto para a imigração da parte Federal mudou recentemente, quando eu preenchi há 1 mês atras +/- resolvi checar todos os formulários e a documentação toda em geral, e ainda bem que eu fiz isto, quando entrei no site da CIC já tinha mudado os formulários....

Segue os formulários necessários atualizados, no meu caso, exceto o formulário de serviços de um representante que eu não precisei porque eu mesma estou fazendo o processo:

Vous devez remplir tous les formulaires, notamment :

- Guia de intenção dos trabalhadores qualificados - Instruções específicas do escritório de visto de São Paulo. Aqui além de ser um guia, tem também alguns formulários para serem preenchidos e enviados juntamente com o restante.
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/F37134.pdf

- Demande de résidence permanente au Canada
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/imm0008fgen.pdf

- Annexe 1 : Antécédents/Déclaration
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/imm0008_1F.pdf

- Annexe 5 : Déclaration d’intention de résider au Québec
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/imm0008_5F.pdf

- Renseignements additionnels sur la famille
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/IMM5406F.PDF

- Recours aux services d’un représentant. Il n’est pas obligatoire de remplir ce formulaire. Vous devez le remplir seulement si vous désirez obtenir l’aide d’un représentant pour présenter votre demande. Le recours aux services d’un représentant est un choix personnel. Trouverez de plus amples renseignements sur les représentants en immigration.
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/IMM5476F.PDF


Todos os formulários estão em arquivo PDF, eles podem ser preenchidos pelo computador, ou a caneta preta, ou datilografar (esta última opção é velha heimm..rsr)

No guia de intensão dos trabalhadores qualificados (1º ítem acima) tem a relação de todos os documentos e formulários necessários explicados para cada caso.

Com relação as cerdidões e atestado eu enviei um e-mail para a Maria João da imigração perguntado se todas as certidões poderiam ser tiradas pela internet, e ela me respondeu que sim. Então imprimi este e-mail e enviei anexada nas certidões que tirei pela internet. Agora todas as certidões e atestados estão sendo disponibilizadas pela internet. Segue os links:

1- Atestado de Antecedentes Criminais Estadual
http://www2.ssp.sp.gov.br/atestado

2- Atestado de Antecedentes Criminais Federal
http://www.dpf.gov.br/

3- Certidão de Distribuição Cível e Criminal
http://www.jfsp.gov.br/certidao_online.htm



Tem que pagar a taxa, fazendo um depósito, no guia tem a explicação e para saber o valor da taxa do dia, pois o valor é em dolar e tem que converter para o real. O tel. é (55-11) 5509-4262.

Depois com toda a documentação pronta basta enviar todos os documentos para o endereço seguinte:

Consulat général du Canada
Section des visas
Centro Empresarial Nações Unidas - Torre Norte,
Avenida Nações Unidas 12901
16º andar
04578-000 São Paulo, SP
Brazil

E esperar....muuuiiitttoooo.....

01 dezembro, 2008

Minha entrevista


Photobucket

### CSQ em mãos ###
Photobucket Passeeeeiii!!!!!! IUPI...hehehe Photobucket

Gente finalmente o nervoso da entrevista passou, consegui meu CSQ..... rs
Quero primeiramente agradecer a minha professora Catherine da École Québec, minha familia e meus amigos por toda ajuda e apoio que recebi de vcs!
Meu perfil:
Tenho 33 anos
Tenho 2 formações, de contabilidade (colegial técnico) e a outra de turismo (universitário)
Nivel de inglês: Intermediário
Nível de francês: Intermediário
Não tenho filhos
Indo solteira
Tenho familia que mora em Montreal
Vamos ao relato, serei breve...
Bom, estava morrendo de medo de ser entrevista pelo M. Eddie, e adivinne quem me entrevistou?? Pois é ele mesmo....
Não vou detalhar toda a minha entrevista, pois coincide com muitos relatos, mas na minha opinião o M. Eddi foi bem profissional, cordial, ele não é muito de falar mesmo, um pouco fechado, fazia as perguntas e eu respondia, eu tentava falar mais, mas ele se virava para o computador e digitava, ele não olhou meu projeto de imigração, alias nem 80% da documentação que eu levei, basicamente ele olhou minha carteira de trabalho, meus diplomas de formação e de línguas (inglês e francês) e só, o resto da entrevista ele fez bastante perguntas, mas ele não quis ver nada de comprovação, ele confiou na minha palavra.
Ele comentou que meu francês é intermediário, disso eu já sabia, só tive medo porque com o nervosismo a tendência é esquecer um pouco, mas felizmente não esqueci.
Digita, digita e digita e a impressora começou a imprimir, aí eu já percebi que eu fui aceita, mas estava anciosa pela resposta dele, depois ele vira para mim e me fala que eu fui aceita pelo Quebec.
Que felicidade...hehehehe
Minha entrevista durou uns 45 minutos, sei que foi rápido, mas com a anciedade em alta parece ser uma eternidade.
Acho que esta tarde foi dos solteiros, pois tinham 8 solteiros incluindo eu, e não tinha nenhum casal...
Já fui comemorar hoje mesmo com minha irmã, e depois vou comemorar com os amigos...
Agora é correr para a parte Federal!


Photobucket