28 abril, 2010

" Sans francisation, pas d'intégration"

 Petição contra os cortes dos cursos
de frances escrito e oral da francisação!!!

Votem, todos podem votar quem sabe eles nao voltam atrás.
Basta entrar no site abaixo e voltar. eu já votei.

http://www.transcriptics.com/UQAM/index.html

Infelizmente eu fui uma de muitas pessoas prejudicadas na francisação, fiz até o nível 3 do frances, recebemos a carta do Ministério da Imigração dizendo que iria ter o curso escrito e o oral, eles marcaram um dia para todos os inscritos fazerem uma avaliação, eu e todos que estavam lá fizemos uma redação para sermos avaliados, e depois de uns 4 dias, recebemos uma outra carta do Ministério dizendo que os cursos estavam cancelados. Todos nós ficamos revoltados e decepcionados. Num dia para o outro estavamos sem curso de frances e sem ajuda financeira!! Obrigando-nos a procurar um trabalho com um frances ainda fraco para o mercado de trabalho.
Agora eu tenho que correr atrás do prejuízo...pois eu contava que o curso iria terminar em somente em julho...
É isto por enquanto pessoal.

19 abril, 2010

Começo da Primavera

Ola,

Como ja estamos no começo da primavera, e sem neve iupi.... resovi mostrar algumas fotinhos desde começo, pois é quando surgi  o verde novamente.
Tudo fica mais lindo, é uma época linda!
 Depois de passarmos o final de outono, e o inverno inteiro vendo uma paizagem cinzenta, quando começamos a ver as plantas brotarem, da uma sensaçao ótima, o bom humor de todos voltam, é incrivel a mudança.
Vejam as fotos do comecinho da primavera:








12 abril, 2010

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010

Para quem mora no Canada!!!


 ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010



O Consulado Geral do Brasil em Montreal recorda a todos os eleitores brasileiros em sua jurisdição a realização das eleições presidenciais de 2010 em 3 de outubro (1º Turno) e 31 de outubro (2º Turno, se houver) do corrente ano.

A esse respeito, o Juiz Titular do Cartório Eleitoral do Exterior comunica que os pedidos de alistamento eleitoral e de transferência ou revisão de títulos deverão ser apresentados impreterivelmente até 5 de maio de 2010, em vista do fechamento do cadastro eleitoral nessa data.

Os pedidos de segunda via poderão ser formulados até 10 dias antes do 1º turno das eleições, ou seja, até 23 de setembro de 2010.

Para verificar se o título eleitoral está em situação regular, o eleitor deverá consultar o Tribunal Superior Eleitoral no site www.tse.gov.br , Serviço do Eleitor (na coluna Acesso Rápido, no lado esquerdo), Consulta ao Título de Eleitor e Local de Votação.
_________________________________________________________________

10 abril, 2010

Final de Outono 2009

Ola pessoal!! Sei que faz muito tempo que nao escrevo, que nao dou noticias, mas o tempo da francisacao consome muito.. To bem melhor no frances, graças à Deus, mas sei que ainda tenho para melhorar muito... Estou no final da francisaçao, e vale a pena fazer!! Como eu tinha prometido mostrar algumas fotos do final do outono, aí estao.... E gente, foi só isto de neve que caiu neste ano, nao teve muito frio, somente umas 2 semanas de uns -20C, o foi tudo no inverno. Foi registrado o ano de menos frio jamais visto aqui em Montreal, e de centímetros de neves também. Vamos ver no proximo, né....só espero que Sao Pedro nao queira descontar....rs Agora, ja nao tem mais neve nenhuma!!! Mas vejam o que teve de neve:




Camada de neve da calçada


Parece um bolo, né...rs





Esta foto foi tirada as 23:30hs da noite,
quando tem neve, as noites sao assim clarinhas, meio rosada, nao fica
escuro nem de madrugada.










Coloquei a breja la fora por uns 7 minutos, e voilà ficou geladinha....kkkk
E ela nao estava na geladeira...