13 dezembro, 2007

Meu time line começou!!

Já era sem tempo, meu time line começou hoje (13/12//2007), depois de tanta correria para juntar toda a documentação mas consegui. Quando eu estava indo para o correio com toda a documentação fiquei pensando, será que é isto mesmo que eu quero, será que vou ser feliz lá, talvez eu tenha esta dúvida até quando de fato eu chegar lá definitivamente. Muitos devem pensar, que é só o começo, mas não é não, o começo foi quando eu começei a procurar informação do Canadá, e aja pesquisa... Depois tomei a iniciativa de me matricular numa escola de francês, estou estudando muito, e sempre... E como demora para conseguir a quantidade de horas de estudo... já estou estudando há 11 meses.
Depois disto vou ter um tempinho mais livre, vou continuar me dedicando ao francês é claro, e vou entrar numa academia de ginástica, acabei ganhando alguns kilinhos com toda esta preocupação e anciedade então tenho que perder-los...
E agora é só esperar a confirmação do recebimento da documentação.

5 comentários:

Unknown disse...

Boa sorte nessa fase, Elaine!

Espero conseguir dar entrada no meu processo de imigração ainda em 2007 (Sou brasileiro, não desisto nunca e deixo pra fazer tudo na última hora...)

Foi complicado "juntar" toda a documentação? Demorou muito?

Parabéns pelo Blog, tá muito legal (curti muito as músicas).

Tudo de bom pra vc!

Anônimo disse...

Salut!

Une suggestion de musique:

Marilou et Garou - Tu Es Comme Ça
http://br.youtube.com/watch?v=AaHphD7Bm34

et sa parole:
http://www.paroles.net/chanson/36791.1

Anônimo disse...

Oi Elaine!

Parabéns! O envio da documentação é o começo de tudo! Lembro desse dia como se fosse ontem :)
Juntar essa documentação dá um trabalho... Fora que tem que ter coragem pra mandar.

Muito boa sorte no seu processo! :)

Anônimo disse...

Oi Elaine!

Já adicionei seu blog também! :)
Eu estudei na École Québec em setembro e outubro. Fiz várias preparações lá. Depois da entrevista (7/novembro), tirei umas "férias" heheheh

Mas vou voltar a estudar francês (e inglês) em 2008, enquanto espero o demorado processo federal... :(

Acho que não nos conhecemos. Fiz poucas aulas em grupo. A maioria das aulas que fiz foram preparações no sábado (aula particular mesmo). Pra mim rendem MUITO mais... E foram MUITO úteis!!! A École Québec é a melhor escola pra se preparar pra entrevista! :)

Abraço,

Karol disse...

Oi Elaine !

Fico muito contente por vc ter dado entrada no processo. É um processo longo e a cada dia aprendemos coisas novas com ele. Eu as vezes páro pra pensar e nem acredito que já mandei os docs da parte federal e que toda aquela minha agonia em relação a entrevista passou. Mas enfim, essa foi a primeira de muitas etapas importantes.

Boa sorte !

Um abraço