24 maio, 2007

Greve de transporte


Greve de Transporte em Montreal

É pessoal, até no Canadá tem greve....

Há 3 dias o Sistema de Transporte de Montreal (STM) está de greve, eles estão reivindicando várias mudanças. Mas mesmo estando de greve, o transporte funciona de acordo com os horários estabelecidos por eles. Mas acho que mesmo assim deve ficar um caos a cidade, com relação a transito. Se bem, que aqui em São Paulo pego transito de no mínimo 1 hora para ir ao trabalho e mais 1 hora para voltar....isto estressa, e ainda saber que a tendência é piorar ainda mais....

Li algumas informações sobre a greve no jornal do radio canadá.


3 comentários:

Fabio disse...

Olá Elaine,

Sim greves são normais no Canadá, mas principalmente em Québec, pois greve é uma tradição em culturas francofónas, mas greve mesmo nada de "férias coletivas" como no Brasil.

Abraços

Fábio

Unknown disse...

Oi, Elaine!
Ahaha eu sou mais uma que estou lendo seu blog. Sera que vou te conhecer pra falar "oi, te conheco pelo seu blog"? Eu nao sei.

Entao, lendo seu post sobre escola...
Eu nao sei onde voce mora em SP, mas eu estudo numa ETE proximo a faculdade Sao Judas. O Nivel la eh EXCELENTE e o preco eh muito barato: 60 reais por mes!
Eu faco aulas aos sabados, 2 horas e meia por aula, e parece que vamos ter um modulo intensivo pro basico 2. Eh uma opcao tambem.

Bjos e Bonne Chance!

Unknown disse...

Oi, Elaine, tudo bem?
Entao, sou mais uma leitora do seu blog!rs Achei meio sem querer, mas ja add ele aqui nos meus favoritos!rs

Entao, sobre o seu post sobre a escola... Eu nao sei em que regiao de SP vc mora, mas eu to estudando numa escola proxima a universidade Sao Judas (na Mooca), numa ETE. Olha, vou te falar: eh sensacinal la!! O curso custa 60 reais/mes, e parece que vamos ter um curso intensivo de ferias, para o basico 2 (nao sei em que nivel voce tah, mas enfim). Bem longe do preco da Alianca...rs

Bjus e Bonne Chance!