06 setembro, 2009

Zumba

 

ZUMBA


Ola pessoal,
 
Sei que ja faz um bom tempo que nao escrevo nada aqui, mas eu espero que as pessoas continuem a ler, é que no começo de uma outra vida aqui em Montreal, o tempo parece que acaba passando mais rapido.
Hoje nao vou falar sobre imigraçao, e nem adaptaçao, mas sim de novidades...
Nesta 3ª feira irei começar o meu curso de zumba!...hehehe
É num centro esportivo aqui perto da onde eu moro agora.
Quando custou? Bem, eu nao acho que foi barato, mas estava louca para fazer algum exercicio. O preço $ 60,00 dolares canadenses por 3 meses. E a aula é por 1 hora, e uma vez por semana.
Vamos ver como eu vou me sair neste novo ritmo de dança....rs
 
Voces sabem o que é zumba?
O que eu acho que entendi de zumba é que sao varios ritmos tudo misturado, entre os ritmos sao eles o merengue, salsa, flamenco, samba, axé, ritmo africano, ritmo oriental, entao junta tudo e sai a zumba.
 
Pelo que pesquisei na net, ja estao aplicando a zumba no Brasil, através do axé, e um pouco do funk. Mas ainda é pouco divulgada, e em cada pais o ritmo zumba se perde um pouco, por exemplo no Brasil, a zumba parece mais um axé, do que uma mistura de ritmos.
 
Ai em baixo esta uma demonstraçao do que é zumba:




3 comentários:

Unknown disse...

Começo é sempre corrido mesmo....

nossa, mas que legal que vai fazer a aula... parabéns...

beijocas

Paola disse...

nossa! pelos videos parece demais! pura adrenalina ...

Mariane, Richard e Ricardo disse...

Adorei essa Zumba! muito legal mesmo!! tomara que eu encontre em Ville de Quebec! bjos, mariane