17 novembro, 2006

Tenho o perfil?

Bom, venho há alguns dias me perguntando. Será que tenho o perfil que Quebec precisa? Será que posso ser aceita nesta província? Para responder estas dúvidas, comecei a pesquisar mais, e mais... De todos os requisitos que a Imigração pede, tenho que ter pelo menos 3 deles, então vamos analizar:
1º - Ter idade entre 21 à 35 anos ( tenho 31 anos) - ok
2º - Francês fluente (vou começar a estudar francês em janeiro/2007) - ok em andamento
3º - Escolaridade técnólogo ou universitário, mínimo ( tenho universidade) - ok
4º - Experiência de trabalho de no mínimo 2 semanas - (tenho, porém em outra atividade ...fiz universidade em Turismo, mas trabalho com contabilidade ha muito mais que 5 anos) - acho que está ok, eu acho...neste ítem não tenho certeza...
5º - Esteve no Canadá por mais de 2 semanas (sim, estive lá por 5 meses feitas em duas viagens) - ok
6º - Parentesco no Canadá (sim, tenho irmã e sobrinha que moram em Montreal) - ok
7º - Amigos no Canadá (sim, tenho alguns amigos e amigas Canadenses) - ok

Analisando, os ítens mais importante são: ter idade até 35 anos, ter um diploma, e falar francês.
Tendo esses três ítens, conforme foi dito na palestra oficial de Quebec, é quase certa a aprovação da Imigração. É claro, outro ítem fundamental é ter $$ para se sustentar pelo menos por 3 meses.
No meu caso, exceto a língua "frances" que vou começar a aprender em janeiro de 2007, acho que preencho os requisitos mínimos para a imigração....
Eba!!! Que bom!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Elaine, o tempo de experiencia é mesmo 5 anos, não será 6 meses?

Apesar que quando eu dei entrada no meu processo em Fevereiro era assim, isto também mudou ?

Seu blog esta muito legal!

Abraços