15 abril, 2008

Preparação para a entrevista

Últimamente 24 horas é pouco...
Não, não ainda eu não recebi o e-mail da convocação da entrevista...
Estou preparando minha documentação para apresentar para o entrevistador, e até pouco tempo atrás eu não tinha nada impresso, fiz muitas pesquisas on line, tinha bastante informações e opps quando comecei a separar as informações, tive que procurar outras, e outras e ainda estou procurando...isto dá um bom trabalh0, pois muitas informações as vezes não ajuda no processo em si, e acaba sendo curiosidade. As informações tem que ser especificas para o seu caso. Estou separando as informações por:
"empregos"> vagas de empregos na minha area, endereço de associações que dão dicas de empregos, ensinam a fazer curriculos, etc.
"estudos"> endereço do Cegep que quero fazer a francisation, associação que vou continuar meus estudos de frances antes de começar a francisation, informações da universidade que quero estudar pois preciso terminar meu curso de inglês, e fazer o curso de adm.
"moradia"> anúncios de possiveis aluguéis, mapas da cidade, do sistema de metrô, trem, e ônibus, preços
"plano"> tabela com todos os gastos no 1º ano.
"fotos"> como eu já fui para Montreal, levarei algumas fotos.
É preparar tudo isto leva muito tempo, e eu deveria ter começado antes...pois 2 colegas da escola aonde eu estudo receberam a convocação e confirmação em um mesmo e-mail para a entrevista com um prazo de apenas de 2 semanas.
Então preparem o quanto antes...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Elaine,

Prepare-se mesmo, pois eu e o Edimar não haviamos recebido contato nenhum, até que um belo dia, 07/04/08, o telefone tocou... era Madame Lucy, nos convidando a fazer a entrevista no dia 14/04/2008.....
Isso mesmo...foram 07 dias e nós não tinhamos recebido nenhum contato... Mas Graças a Deus tudo deu certo e hoje estamos com o CSQ nas mãos e enviaremos o FED dia 09/06.

Um beijo