17 janeiro, 2007

Estudos...


Faz um tempo que não posto nada aqui, começo de ano, e já está corrido...Minha corrida neste mês de janeiro foi decidir a melhor escola para começar a estudar frances.
Tinha me decidido pela escola Aliança Francesa, afinal é a unica que é reconhecida pelo Consulado, mas pesquisando mais me indicaram uma outra escola que dá aulas de francês de Quebec o nome desta escola é Ècole Quebec.
Seu site: Ècole Quebec
A proposta desta escola é preparar seus alunos para o processo de imigração ao Québec, tanto com o idioma quanto com os aspetos culturais. Oferece aulas de qualidade para pequenos grupos de até 6 alunos focando a fonética e a conversação. As aulas na École Québec são reservadas aos futuros imigrantes o que permite um alto nível de motivação e um conteúdo correspondendo mais às necessidades dos participantes.

Ensinam o francês “gramatical”, o francês do dia-a-dia e até as expressões e gírias do Québec. Usam material de gramática, de vocabulário, atividades montadas para estimular a conversa durante as aulas, filmes e música quebequenses.
Meu interesse não é de fazer propaganda da escola, e sim de informar a respeito de uma escola que abrange todos os interesses dos futuros imigrantes.
Já comecei minhas aulas, e estou adorando, confesso que é difícil pronunciar certas letras....tenho que ir treinando a fazer biquinho...rsr... Mas a professora me ensinou algumas técnicas para pronunciar corretamente e não é só fazer biquinho não, é bem mais complexo que isto... Vou ter que estudar e treinar a fala muito... Não vejo a hora de poder me comunicar em francês com outras pessoas, mas tudo em seu tempo.

4 comentários:

Karol disse...

Olá Elaine,

Muito legal o seu blog. Eu tambem estou neste luta de aprender o frances. Achei muito legal a idéia desta escola de preparar as aulas voltadas para a cultura do Quebec :)

[]'s

Karol

Alexandre disse...

Oi Elaine,
Valeu pela visita ao nosso blog. Logo que der vou colocar o link do seu blog no nosso, blz ?
Gostei do seu blog, principalmente seu relato da visita à Montréal.
Abs
Ale & Dani
blog http://jarrivequebec.blogspot.com/

Alê Brum disse...

Olá, Elaine!!!

Esta escola de Québec tem uma proposta que parece ser realmente bastante interessante. É uma pena que ela só tem em São Paulo, não é? Só o fato de ajudar na pronunciação para mim seria tudo de bom. *rss

Depois conta para nós as técnicas para pronunciar corretamente as palavras. ;)

[]'s.
Bon week-end.

Zaninha disse...

Oi elaine, obrigada pela mensagem no meu Blog...se quiser pode me acresentar no msn que assim podemos trocar informações sempre que preciso!

Incluí seu blog na minha listinha de Blogs visitados!

Bjks Rosana.