29 janeiro, 2007

Aniversário da minha sobrinha

Neste último sábado dia 27/01/2007, foi o aniversário da minha sobrinha, ela completou 1 aninho de idade.

Não pude comemorar esta data tão especial com ela, pois ela mora em Montreal no Canadá.
Parece que foi ontem, que eu estava lá ajudando a minha irmã escolher um nome bem bonito, que fosse Brasileiro e Canadense. E assim há um ano atrás a minha sobrinha Marianne nasceu num país gelado e bem no rigoroso inverno desta cidade.
Ironicamente fiquei pensando....ela irá aprender francês mais rápido do que eu, já que comecei os estudos neste mês.... Criança aprende outras línguas bem mais rápido do que nós adultos.
Imagine que ela já está aprendendo 3 línguas. A mãe só fala com ela em português, o pai só fala com ela em francês, e na creche as babás só falam em inglês. Nossa no começo é bem provável que ela demore para falar, mas quando começar.....
Não irei postar as fotos dela, pois quero preserva-la.
Bom, fica aqui um enorme beijo para ela, e que estou morrendo de saudades!! E que tenha muitos aninhos de vida!!

Nenhum comentário: