15 dezembro, 2008

Processo Federal

Processo Federal



Pessoal, os formulários para solicitar o visto para a imigração da parte Federal mudou recentemente, quando eu preenchi há 1 mês atras +/- resolvi checar todos os formulários e a documentação toda em geral, e ainda bem que eu fiz isto, quando entrei no site da CIC já tinha mudado os formulários....

Segue os formulários necessários atualizados, no meu caso, exceto o formulário de serviços de um representante que eu não precisei porque eu mesma estou fazendo o processo:

Vous devez remplir tous les formulaires, notamment :

- Guia de intenção dos trabalhadores qualificados - Instruções específicas do escritório de visto de São Paulo. Aqui além de ser um guia, tem também alguns formulários para serem preenchidos e enviados juntamente com o restante.
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/F37134.pdf

- Demande de résidence permanente au Canada
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/imm0008fgen.pdf

- Annexe 1 : Antécédents/Déclaration
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/imm0008_1F.pdf

- Annexe 5 : Déclaration d’intention de résider au Québec
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/imm0008_5F.pdf

- Renseignements additionnels sur la famille
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/IMM5406F.PDF

- Recours aux services d’un représentant. Il n’est pas obligatoire de remplir ce formulaire. Vous devez le remplir seulement si vous désirez obtenir l’aide d’un représentant pour présenter votre demande. Le recours aux services d’un représentant est un choix personnel. Trouverez de plus amples renseignements sur les représentants en immigration.
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/IMM5476F.PDF


Todos os formulários estão em arquivo PDF, eles podem ser preenchidos pelo computador, ou a caneta preta, ou datilografar (esta última opção é velha heimm..rsr)

No guia de intensão dos trabalhadores qualificados (1º ítem acima) tem a relação de todos os documentos e formulários necessários explicados para cada caso.

Com relação as cerdidões e atestado eu enviei um e-mail para a Maria João da imigração perguntado se todas as certidões poderiam ser tiradas pela internet, e ela me respondeu que sim. Então imprimi este e-mail e enviei anexada nas certidões que tirei pela internet. Agora todas as certidões e atestados estão sendo disponibilizadas pela internet. Segue os links:

1- Atestado de Antecedentes Criminais Estadual
http://www2.ssp.sp.gov.br/atestado

2- Atestado de Antecedentes Criminais Federal
http://www.dpf.gov.br/

3- Certidão de Distribuição Cível e Criminal
http://www.jfsp.gov.br/certidao_online.htm



Tem que pagar a taxa, fazendo um depósito, no guia tem a explicação e para saber o valor da taxa do dia, pois o valor é em dolar e tem que converter para o real. O tel. é (55-11) 5509-4262.

Depois com toda a documentação pronta basta enviar todos os documentos para o endereço seguinte:

Consulat général du Canada
Section des visas
Centro Empresarial Nações Unidas - Torre Norte,
Avenida Nações Unidas 12901
16º andar
04578-000 São Paulo, SP
Brazil

E esperar....muuuiiitttoooo.....

Nenhum comentário: