15 abril, 2009

Dicas para as malas de viagens




Dicas para utilizar melhor as malas de viagem !





Reuni várias dicas de pessoas que já imigraram que contribuiram com valiosas informações para administrar melhor o uso das malas de viagem para imigrar. Afinal nós imigrantes antes de imigrar sempre tem esta fase, a fase das malas..... então o que passa na cabeça é que devemos levar tudo que temos, mas será que isto é o mais sensato?


Estou nesta fase de decidir o que levar, são tantas coisinhas que você acaba descobrindo isto só quando começa a pensar no que levar...rs Tipo levo aquele sapato e deixo aquele outro, levo vestido de festa? Mas aí eu penso....será que vou ter alguma festa chic para ir tão cedo?! então resolvo deixar para uma outra vez que eu vier ao Brasil eu trago, mas aí eu penso de novo... Mas quando vou voltar ao Brasil?! Não sei... pois não tenho previsão... aí fico confusa novamente...rs Será que todas as mulheres ficam indecisas assim ?!....rs


É um pouco confuso essas decisões, mas tem que ser pensadas, analisadas direitinho...




Então a 1ª missão que resolvi fazer quanto a isto foi fazer uma limpeza no meu armário, e doar as roupas velhas que eu não uso mais ha algum tempo.


Creio que depois da limpeza, o que restar vai ficar mais fácil de decidir o que levar...rs



Então este post está dedicado a isto pois creio que pode ser de grande valia para alguns, aí vai mais dicas:

* A gratuidade de bagagem despachada é de 2 malas de 158 cm e 32 kg por passageiro, em vôos internacionais

* duas bagagens de mão de 10 kg e 118cm

* se exceder o peso nas malas que se pode levar é melhor pagar por malas extras, pois as empresas aéreas podem não permitir o excesso de peso na mala fazendo com que você tenha que adquirir ali mesmo no aeroporto caixas para repartir o peso que foi excedido.

* outra dica é passar aqueles plásticos tipo insulfime nas malas, evitando assim que fiquem danificadas, ou que corram o risco de abertura acidental dos fechos.



* Use identificadores de bagagens (dois para cada mala, no mínimo) e fitas coloridas (preferencialmente de duas cores em cada mala) para distinguir sua bagagem facilmente.


* dentro das malas é bom que as roupas fiquem dentro de um saco e que se tire o ar, para que fiquem bem compactadas, não deixando assim um volume maior na mala e protegendo da umidade.


* não levar muitas roupas pois elas disseram que lá tem muitas roupas bonitas e com preços ótimos.


* Não feche a sua bagagem com cadeados, uma vez que a Administração de Segurança de Transportes a submeterá a um controle de segurança;


* Se quiser trancar a sua bagagem busque dispositivos que identifiquem o uso de um "mecanismo de trava reconhecido pela TSA" ou "lacres de plástico";


* Não deixe de colocar o seu nome e endereço internamente e externamente na sua bagagem;


* Coloque todos os seus pertences de valor, equipamentos eletrônicos, câmeras, dinheiro e jóias na bagagem de mão, bem como os artigos de primeira necessidade (medicamentos, receitas médicas e chaves).

Mais informações:

http://www.aa.com/content/br/informacoesDeViagem/dicasDeViagem/informacoesBagagem/limiteBagagem.jhtml

http://www.aircanada.com.br/info/default.aspx?pageid=16

http://www.aircanada.com.br/info/default.aspx?pageid=18#1


PS: para quem vai passar antes pelos EUA e fazer viagem doméstica o peso da mala diminui para 23kg.




Outra dica que vi em vários blogs é o "space Bag" o site do produto é:






É uma espécie de saco que você colocar suas roupas e tirando o ar de dentro, comprimi elas e diminui o espaço.


Não sei se é uma boa, pois o peso é o mesmo, a tendência é você colocar mais roupas e a mala ficar muito pesada, além até do permitido.

Um comentário:

Vanessa e Muryllo disse...

Oi Elaine !!

Pelo post esta mais do q tudo pronto hein!! Nos nao usamos os spacebags.. As malas q sao permitidas pela Air Canada sao aquelas maiores q tem pra vender..e mesmo sem lotar a mala vc ja atinge o peso maximo de 32kg. Agora se for pra pagar excesso de peso aì sim é aconselhavel o space bag. Imagina uma coisa: vc no aeroporto sozinha com 4 malas pra carregar. Em SP td bem tem um monte de parentes pra ajudar, mas chegando no aeroporto, mesmo q tenha gente pra te pegar vai ser depois q vc pegou as 4 malas. É complicado..mesmo estando com meu marido, 8 malas acabou com a gente chegando aqui rsrs..
beijoss