05 abril, 2009

Visto nas mãos!!


ENFIM.... VISTO NAS MÃOS !!!!!!



O longo processo de imigração para obter o meu visto chegou ao fim, nesta semana do dia 31/03/2009 levei o meu passaporte pessoalmente no consulado e no dia seguinte 01/04/2009 já me ligaram do consulado pedindo para eu ir busca-lo. Fiquei muito contente, retirei meu passaporte com o visto lindo, brilhante.... que emoção, fiquei olhando para ele e a sensação é que ainda não caiu a ficha que vou mesmo morar em um outro país, que vou praticamente recomeçar minha vida novamente. Voltar a estudar, conseguir um emprego, fazer novos amigos, encontrar minha cara metade (será que existe?...rs), alugar um apartamento e decorar do meu jeito. É uma mudança radical, e ainda esta mudança se torna mais radical pois estou indo sozinha. Tenho que ter muita coragem, determinação, força de vontade de vencer, otimismo, equilíbrio da mente (manter a mente sã), é este também é muito importante, porque sei que nos primeiros meses são os mais sofríveis, pois é a fase da adaptação, muitas perguntas nos fazemos, e tenho que tomar cuidado nas respostas que darei para mim mesma. Fiquei sabendo de muitos imigrantes que nesta fase desistirão e voltaram para o Brasil. Sei que mudar de vida assim não é para qualquer um, é difícil o que temos que enfrentar, mas ainda bem que eu sei disto, estou com os pés no chão, mas sei também que esta fase chata de adaptação vai passar, e quando eu estiver nesta fase "em adaptação", tenho que fazer ao máximo para entrar no ritmo de vida dos quebecois, aceitar e entender as diferenças, não adianta ficar reclamando deles sobre algo que não gosto, aqui no Brasil tem muitas coisas, atitudes, modo de pensar dos brasileiros de que eu não gosto, assim como tem coisas que eu gosto das duas nacionalidades. E assim vai ser em qualquer lugar do mundo.

Tenho que preparar para a minha partida!!

Vender algumas coisas, procurar um seguro saúde para os 3 primeiros meses, fechar a conta bancária, cancelar os cartões de créditos, cancelar a Net, sair do meu trabalho, este é o mais delicado, porque trabalho com meu pai e iremos fechar o escritório, desfazer de um negócio não é nada fácil...mas ele vai ficar bem pois se aposentará para curtir a vida.
É...são muitas providências à serem tomadas antes de partir...

Vou termindo aqui o meu relato do processo em si, mas vou continuar a colocar aqui as providências em relação à imigração.

Até.

4 comentários:

Unknown disse...

Ai, parabéns que invejinha (saudável) hehehehe.... meu... eu tb vou sozinha, assim que terminar a porcaria da minha faculdade... sabe.. concordo com vc... acho que temos que ter ainda mais coragem pois, no final das contas talvez não tenhamos alguem para nós trazer nem um cházinho quando estivermos doentes.... mas tenha certeza que se vc se entregar de corpo e alma para a experiência... se jogar mesmo.... no estilo "No Strings Attached"... a chance de se dar bem é melhor... e como vc disse... esqueça o brasil... e lembre-se sempre "o porquê" vc está indo (seja para ter uma qualidade de vida melhor, realização profissional, pq sempre desejou morar fora etc).... pelo menos isso sempre funciona comigo em outras coisas da vida ;) beijos e MUITO MUITO boa sorte!!!! E nos mantenha informados de tudo....

Fabiane Camargo disse...

parabéns Elaine, é muito bom ler esse tipo de relato. Tudo vai dar muito certo pra vc :) continuamos torcendo e te acompanhando.

abraços

Luciana disse...

Parabéns!!!!

Que notícia super!!!!

E ai, quando vc vai???

Grande beijo

Jeison e Susana disse...

Elaine,

Parabéns... Voce deve estar vivenciando um turbilhão de emoções...

Boa sorte com os preparativos finais.

Continuaremos acompanhando e na torcida !!!

Bjs.