19 maio, 2009

Não pensei que imigrar fosse tão difícil!!!



 Oi pessoal, ando sumida né....pois é....eu estou numa correria aqui no serviço, são tantas coisas se passando juntas que as vezes nem dá tempo de pensar direito...
Como já comentei em post anterior, eu trabalho num escritório de contabilidade, e este escritório é de meu pai, resultado....uma tremenda dor de cabeça para sair, porque quando eu comuniquei a minha intenção de imigrar a ele ha 2 anos atras, preferi dar um tempão para ele já indo digerindo aos poucos esta notícia, como ele já trabalhou em sua vida 50 anos sem parar, agora ele prefere se aposentar, e com isto estamos fechando o escritório que na verdade é um ciclo de vida, de trabalho juntos que iremos passar para um outro contador.
Achei que a finalização de um escritório fosse mais fácil, mas não é não, hoje estou triste de comunicar aos funcionários que talvez fiquem sem emprego, é uma situação muuuuito difícil, ainda mais quando os consideramos muito.
Como é difícil também se aposentar.... estou vendo o sofrimento de meu pai em acabar com um sonho de trabalho e derrepente nem saber mais o que fazer....eu estou aconselhando em montar algo mais simples para administrar porque ficar parado não é bom. Pessoal pensem no quanto é difícil para seus pais, aceitarem a " aposentadoria ", é também uma mudança radical pare eles. Temos que planejar não somente a ída, mas tentar amenizar o impacto para os que ficam.
 
No caminho de casa fiquei refletindo, de que quando eu fui pegar o meu visto no consulado eu achei que eu iria dar pulos de alegria, mas a minha reação não foi esta, foi estranho....é +/- igual a que estou sentido agora, não é de alívio por está terminando algo, mas talves seja porque na finalização de algo sabemos que começará um outro ciclo. Aí vem as perguntas...como será este novo ciclo? Será que vai ser melhor esta nova fase? Vou me dar bem? São turbilhoes de sentimentos e perguntas que só saberemos quando chegar o momento. Estou dizendo nós, pois penso que deve ser as mesmas emoções com muitas pessoas nesta situação. Acho que não sou um caso à parte. Claro que para dar certo precisamos ter um meta e planejar como atingir esta meta, mas mesmo assim dá uma dúvida se é certo ou não....
 
Bom, vou ficando por aqui pois o post já está enorme...
 
Até,
  




Descubra uma nova internet. Internet Explorer 8. Mergulhe.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom, acho que pra começar seu pai poderia trabalhar em casa, por exemplo, na época do imposto de renda... o meu contador cobra 70 reais por declaração pessoa física... além de ser um dinheirinho é uma distração....

acho que na hora de pegar o visto é que bate o medo, o frio na barriga.. mas é normal....

boa sorte e calma...

beijocas

Fernanda disse...

Oi Elaine!

Puxa vida, imagino como dever estar sendo difícil para vcs. Eu já achava o meu caso difícil para pedir as contas na empresa. Estou só esperando receber a PLR para chamar o meu chefe para um "café" e "revelar" a saída da empresa. Acho bem complicado, pois o meu chefe confia muito em mim e durante os últimos meses tive que driblá-lo para convencê-lo que estudo Francês por Hobbie. Mas agora, acho que a confiança vai toda por água abaixo....

Bem, eu desejo que tudo dê certo por aí e que todo esse processo de saída do negócio se dê da forma menos traumática possível para vcs e para os funcionários.

Bjs
Fernanda