15 fevereiro, 2009

E-cas

E-cas

Eu estava preocupada do porque que o meu processo não aparecia no e-cas, tentava colocar de várias formas o meu nome inteiro, maiusculo, minusculo, sem cecidilha, com cecidilha, sem acento, com acento e nada de aparecer as informações.... O sistema dizia que não tinha nenhum processo com aquelas informações digitadas. Perguntei para a Maria João do consulado e a mesma me informou que se não aparecia é porque o meu processo ainda não tinha sido analisado e que estaria na fila ainda. Eu achei estranho esta resposta, pois se fosse assim porque a maioria das pessoas que enviaram na mesma época que eu depois de +/- 1 semana já aparecia o status no e-cas??
Perguntei aos amigos da comunidade "quero ir para Quebec" e eles pediram que eu informa-se somente o último nome e sem cecidilha e sem acentos.
Resultado:
Apareceu!!!
Fiquei muito aliviada, pois agora sei que o meu processo está lá sendo analisado...rs
A abertura do meu processo no e-cas foi dia 17/12/2008.
E que venha março com o pedido dos exames médicos tão esparados.....rs
Digo em março pois é de acordo com os relatos dos recebimentos dos pedidos do pessoal que enviaram em novembro de 2008, da qual estão recebendo os pedidos neste mês de fevereiro.

Para quem não sabe aonde é que vê o andamento no site do consulado do Canadá, o link direto para está página é:
https://services3.cic.gc.ca/ecas/authenticate.do

Um comentário:

Vanessa e Muryllo disse...

Oi Elaine !!

Vc tinha deixado uma questão sobre os cursos técnicos aqui no QC. Então, todos são pagos, mas se vc conversar com seu agente d'emploi e vcs decidirem q vai ser decisivo pra vc trabalhar, eles podem te pagar. Se não, fica por sua conta mesmo.

beijos!