04 fevereiro, 2009

A fila está andando do Federal...

Gente, a fila do federal está andando. Eu li em alguns relatos que pessoas que enviaram seus documentos em novembro de 2008 já estão recebendo os pedidos de exames médicos, em apenas 3 meses de espera. Eu adorei esta novidade. Como eu enviei minha documentação em dezembro e o processo foi aberto no dia 16/12/08, de acordo com este tempo estarei recebendo o meu pedido dos exames no próximo mês, em março, bem no mês do meu aniversário. Quem sabe eu ganho este presente, né. Vou torcer para que isto aconteça.
Eu estou sempre verificando se o meu processo aparece no e-cas, mas nada ainda...
Muitas pessoas que enviaram sua documentação em novembro e em dezembro e teve sua abertura no processo no federal nesses meses, logo após já apareceu no site do e-cas o andamento. E o meu processo já tem quase 2 meses e ainda não apareceu, então resolvi enviar um e-mail para o consulado perguntando como funciona o sistema de verificação do andamento do e-cas.
A reposta foi a seguinte:
"Os casos em fila de espera não tem acesso ao E-cas, apenas depois que os mesmos foram aprovados ou recusados."
Então o meu processo ainda não foi analisado, o jeito é esperar e rezar para ser analisado logo.
O meu time line de espera dos 6 meses vai até junho/2008, como está dentro do prazo eu não estou aflita, então vou esperando.
É isto aí.

2 comentários:

Flocki disse...

OLÁ ELAINE!PODES CONFIRMAR ESSA INFORMAÇÃO? docs em novembro/08 e recebimento do ped. de exames. É QUE ENVIAMOS NOSSOS DOCS INÍCIO DE JUNHO/08 E AINDA NAO RECEBEMOS O PEDIDO DE EXAME MEDICO....tenho acompanhado o timeline do thegreatescape!
meu e-mail:flockikatz@gmail.com
te agradeço! abraço, flocki

Elaine Alves disse...

Olá Flocki,

Confimar eu não posso pois ainda não recebi o meu pedido dos exames médicos, mas são 2 fontes que eu li e esta informação está na Comunidade do Orkut "Quero ir para Quebec", e também em um grupo de discurssão que eu participo da École Quebec.
Você poderia confirmar, ou pelo menos tentar a confirmação do andamento do seu processo por e-mail do Consulado.

Elaine.