20 fevereiro, 2009

Envelope pardo...

Envelope pardo...

Muitas pessoas ficam eufóricas em receber o tal sonhado envelope pardo, e eu não fui diferente...
Quando cheguei em minha casa hoje numa 6ª feira de carnaval, pensei que o consulado não enviaria nada para mim agora, mesmo porque eu estava esperando receber algo só em março, e imaginem que hoje mesmo recebi do consulado o tão esperado envelope pardo...rs
Fiquei feliz, anciosa, eufórica, e quando abri o envelope adivinhem.... o consulado está solicitando para que eu complete e assine um formulário chamado IMM 5406, com tantos formulários, e muitos tendo que assinar somente no final, achei que neste formulário não era diferente, como 2 campos não tinham nada a ver comigo completei com S. O. (Sans Object) e passei para a próxima questão, mas neste formulário tem que assinar 3 vezes em lugares diferentes, ou seja, assinar em cada campo mesmo que tenha completado com "S.O." então fui eu mesma que comi bola...ops...
Com tantos documentos e formulários para providenciar as vezes esquecemos dos mais triviais... Fazer o check list + de uma vez é essencial, pois eu fiz uma vez e mesmo assim deixei escapar algumas assinaturas...rs, até parece piada... Em um dos formulários tem um check list que é bom faze-lo, e mais faça outro à parte para se garantir, pois isto acaba atrasando o processo. Eu que poderia estar recebendo o pedido dos exames médicos, vou ter que providenciar isto agora, quer dizer depois do carnaval.
Falando em carnaval..... muitos devem achar estranho eu estar atualizando o blog em pleno carnaval, mas é que resolvi ficar aqui em Sampa mesmo. Decidi fazer uns programas que há muito tempo eu estou adiando, por falta de força maior...rs
Minha cidade cosmopolita tem tantas atrações para conhecer, ir, ver, curtir, apreciar, desgutar, que agora com a maioria da população fora da cidade é que tomei a coragem para fazer um turismo diferente.
No próximo post contarei os lugares que os paulistamos precisam ir antes de imigrar.
Tentarei fazer uma parte da lista neste carnaval.
Por enquanto é isto.

Um comentário:

Everton Domingues disse...

Pelo visto vamos 'pular' juntos neste carnaval paulistano, Elaine... rss
Tb resolvi ficar para colocar em dia alguns deveres... prazerosos... como pesquisar e escrever sobre esporte. Tenho três blogs olimpicos que provam esse amor profissional. Vai lá visita-los e deixe suas 'pegadas', vou adorar...
Temos tb um sonho em comum: morar no Canadá. Eu batalhando ir ano q vem, mas para voltar logo. Irei a trabalho nas Olimpíadas, bem q gostaria de poder ficar já...mas este segundo passo talvez tenha q esperar um pouquinho mais.
Gostei de seu esforço e voltarei por aqui.
Bj e sucesso nos seus planos. Não se esqueça: nunca desista de seus sonhos. NUNCA!

Everton Domingues
www.vancouverolimpica.blogspot.com
www.beijingolimpica.blogspot.com
www.londresolmpica.blogspot.com